redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.

Finalmente, Loteamento Varandas do Campo tem inauguração da escola da REME

Por Gilson Giordano em 19/02/2018 às 19:28
Com tudo literalmente novo, alunos festejam inauguração da nova Escola da REME, que teve presença do prefeito Marquinhos Trad

Com tudo literalmente novo, alunos festejam inauguração da nova Escola da REME, que teve presença do prefeito Marquinhos Trad (Divulgação)

Se a inauguração de uma escola é motivo de alegria para pais e alunos, o loteamento Varandas do Campo está em festa nessa segunda-feira (19), com a inauguração da Escola da Rede Municipal de Ensino (REME), Maria Regina Vasconcelos Galvão, realizado no período da manhã, com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

Localizado no bairro Centro-Oeste, um dos que formam a região do Anhanduizinho, o Loteamento Municipal Varandas do Campo, há tempos esquecido pelas administrações municipais passadas, viu nessa segunda-feira renascer o fio de esperança para as crianças que residem naquela localidade ou em torno do bairro.

Durante a visita, o prefeito conversou com alunos do Ensino Fundamental, entregou kits escolares, participou de atividades lúdicas com as crianças da Pré-Escola e ressaltou a importância de entregar uma escola na região. “Essa obra vai beneficiar as crianças da região do bairro Paulo Coelho Machado. Ela teve início em 2011 e ficou paralisada até o início de nossa gestão. Após 12 meses, já conseguimos entregá-la à comunidade”, disse. O prefeito também falou sobre o comprometimento da administração atual com a comunidade escolar. “Educação na nossa gestão é prioridade”, enfatizou.

A diretora da unidade destacou, durante a acolhida dos alunos, que a equipe da escola está empenhada em trabalhar em prol da comunidade escolar. “Somos todos uma família e quero que todos se sintam parte desse grupo, pois vamos fazer o melhor para seus filhos”, pontuou.

 Elogios

Para os pais que acompanharam os filhos no primeiro dia de aula, a escola atende às necessidades dos alunos, com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática e banheiros com armários, chuveiros e sanitários adaptados.

Mãe de João Gabriel, de seis anos, a esteticista Mariele Roberta dos Santos conta que decidiu tirar o filho da rede particular devido aos elogios que ouviu sobre o ensino da rede municipal. “Além de morar aqui perto da escola, tive muitas referências boas dos profissionais e da qualidade do ensino municipal. São todos muito dedicados”, enfatizou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões